Ser voluntário na Islândia
A Islândia é conhecida pela sua deslumbrante natureza, glaciares e vulcões e, acima de tudo, pelas suas nascentes e banhos termais. Preservar exactamente esta magnífica natureza será a sua tarefa durante o trabalho voluntário na ilha. Para além do trabalho, poderá fazer incursões pela ilha, observar pássaros, alces, ovelhas e focas, ou encantar-se pelo poder primitivo de uma das muitas quedas de água. Acampar e andar a cavalo também são possíveis nesta natureza protegida. A capital atrai com cultura, gastronomia, festas e banhos termais.
Localizações na Islândia
Na Islândia, disponibilizamos aos nossos voluntários um projecto em Reykjavik:
Projectos de voluntariado na Islândia
O trabalho voluntário na Islândia tem tudo a ver com a protecção da natureza e do meio ambiente. Com o seu trabalho, poderá dar uma contribuição decisiva para combater o aquecimento global e as mudanças climáticas. Para o trabalho no local, os participantes devem gostar muito do ar livre e não ser avessos ao trabalho físico.
Aprenderão muito sobre energias renováveis e consumo sustentável e com esse conhecimento que levarão para casa, cada voluntário também pode estimular o repensar desta matéria no seu país de origem, possibilitando uma mudança para salvar o nosso incrível planeta.
Esta estadia no estrangeiro irá alargar os seus horizontes, encorajar a sua independência e mostrar-lhe de forma impressionante a beleza original da nossa maravilhosa natureza, que deve ser protegida a todo o custo.
Tempo livre na Islândia
Esta é a oportunidade de descobrir muito na ilha da Islândia. Acima de tudo, a natureza selvagem e intocada lançará imediatamente um feitiço sobre si. Estrondosas quedas de água, vulcões, géiseres, florestas, fontes termais, dão a ideia que o tempo parou na Islândia. Como o país está localizado no Atlântico Norte, poderá ainda descobrir várias criaturas marinhas, como focas, baleias e inúmeras aves marinhas. Com um pouco de sorte, poderá avistar uma raposa árctica nos glaciares e áreas cobertas de neve, pois este belo animal habitava aqui ainda antes mesmo da ilha ser colonizada. Na floresta, durante uma caminhada, poderá vislumbrar um dos 3000 alces que aqui vivem. Poderá andar de moto-4, explorar glaciares e vulcões, andar de cavalo islandês ou terminar o dia confortavelmente numa das inúmeras fontes termais.
Na capital, é possível desfrutar de grandes concertos e da vida nocturna no Centro Cultural Harpa. A gastronomia tem por base os mariscos, mas também batatas, nabos e borrego. Não muito longe de Reykjavik fica a Lagoa Azul. Não deixe de visitar este lendário banho termal com sua água rica em minerais e refrescante. Certifique-se de reservar com antecedência, pois muitas pessoas vêm aqui de todo o mundo e o banho geralmente está lotado.
Testemunhos
A Islândia é um dos países mais bonitos que já estive. De fiordes a rios quentes, desfiladeiros e quedas de águas de tirar a ar, a Islândia, como um dos países menos populosos do mundo, oferece muitas oportunidades para experimentar e compreender a natureza ao máximo. Só tem de se habituar aos preços escandinavos, seja num bar, restaurante ou supermercado.
Faça uma pequena GRANDE mudança! Estamos disponíveis para aconselhar da melhor forma.