Curso de Verão para Jovens, na Côte d’Azur, França

Localização

Para o Curso de Verão os alunos são distribuídos por dois grandes campus: Horticole e Leonard De Vinci, ambos localizados em agradáveis zonas residenciais de Antibes, com jardins e espaços verdes que oferecem todas as condições para um fantástico Curso Internacional de Verão.

Alojamento

Para além de diversas salas de aulas, aqui se encontram á disposição dos alunos diversos campos de jogos, piscina, café, anfiteatro e sala comum com TV, para além dos espaços residenciais onde os alunos ficam alojados em quartos de 2 a 4 camas, com casa de banho a partilhar. No restaurante principal tem lugar as três refeições diárias, com excepção dos fins-de-semana, em que é entregue um almoço embalado a cada estudante.

Programa

As aulas de Língua Francesa são dadas em pequenas turmas multinacionais, com um máximo de 15 alunos cada, compostas de acordo com o nível de conhecimento da Língua Francesa de cada um – desde os iniciados ao nível avançado. O curso é composto por 20 lições semanais, nas manhãs de segunda a
sexta-feira.

Para os alunos que procuram um programa com mais aulas, a escola apresenta a opção do Curso Intensivo, com 26 lições semanais. Também para os amantes da Vela, Dança e Fitness é proposto um programa temático, todos estes com um custo adicional.

O Centre International de Antibes (CIA) – experiente organização responsável por este Curso de Verão – dá ainda grande importância ao programa recreativo e de lazer, com o intuito de que todos os estudantes possam participar no maior número possível de actividades. Para além de vários desportos, como futebol, basquetebol e vólei de praia, haverá uma tarde por semana dedicada á vela, com instrutores da
modalidade. Os alunos maiores de 13 anos terão ainda tempo livre para idas á praia e visita ao centre de Antibes. As noites são dedicadas a jogos internacionais, barbecue, festas e discoteca. Este programa só fica completo com as excursões organizadas semanalmente. Em cada semana haverá um passeio de meio-dia, com visita a Cannes, Iles de Lérins ou ao oceanário. Ao sábado realiza-se uma excursão de dia-inteiro que dará oportunidade de conhecer o Mónaco ou Nice.

Juan-les-pins é uma segura e próspera cidade localizada na bonita zona de Antibes, em plena Cotê d’Azur. Situada entre Nice e Cannes, Antibes é conhecida pelas suas praias e clima Mediterrâneo, para além das inúmeras actividades que oferece dia e noite, o que faz deste um destino muito popular entre os estudantes de todo o mundo.